segunda-feira, 10 de abril de 2017

Meditação Diária 23

Por que te conservas longe, Senhor? (Sl 10.1.)

Deus é "socorro bem presente na angústia". Mas Ele permite que as tribulações nos alcancem, como se estivesse indiferente à sua pressão perturbadora, para que cheguemos ao fim de nossas próprias forças e descubramos o tesouro escondido, o imenso lucro da tribulação. Podemos estar seguros de que Aquele que permite o sofrimento está conosco na dor. Pode ser que só O vejamos quando a aflição já estiver passando, mas precisamos atrever-nos a crer que Ele nunca sai de perto do crisol. Nossos olhos estão vendados e não podemos ver Aquele a quem amamos. Está escuro — as vendas nos cegam, de forma que não podemos enxergar a figura do Sumo Sacerdote: mas Ele está ali, profundamente compadecido. Não consideremos os nossos sentimentos, mas a Sua imutável fidelidade; e embora não O vejamos, falemos com Ele. Assim que começamos a conversar com Jesus, crendo na Sua real presença, embora nos esteja velada, vem-nos em resposta a Sua voz — que nos prova que Ele está ali, no meio da sombra, velando sobre o que é Seu. O Pai está tão perto quando passamos pelo túnel, como quando caminhamos sob o céu aberto. Comigo estás, Senhor. Embora eu não Te veja, Sei muito bem que Tu comigo estás.
Segura forte a minha mão na dor; Cerca o meu coração com Teu amor; Ergue a minha alma, e que ela firme esteja. Repouso em Ti, Senhor. Comigo estás.

Meditação Diária 22

Meditação Diária 21

Meditação Diária 20

Meditação Diária 19

Meditação Diária 18

Meditação Diária 17

Meditação Diária 16

Meditação Diária 15

Meditação Diária 14

Meditação Diária 13

Meditação Diária 12

Meditação Diária 11

Meditação Diária 10

Meditação Diária 9

Meditação Diária 8

Meditação Diária 7

Meditação Diária 6

Meditação Diária 5

Meditação Diária 4

Meditação Diária 3

Meditação Diária 2

Meditação Diária 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário