sexta-feira, 12 de maio de 2017

Meditação Diária 31

Se ele aquietar, quem então inquietará? (Jó 34.29.)

Existe um tipo de calma que se manifesta em meio à fúria do temporal. Vamos navegando tranquilamente; Ele está conosco no barco, ao chegarmos ao meio do lago, longe da terra, sob a escuridão da noite, de repente levanta-se uma furiosa tempestade. A terra e o inferno parecem estar aliados contra nós, e cada onda parece que vai tragar-nos. Mas ali Ele desperta do Seu sono e repreende as ondas; Sua mão levantada traz bênção e repouso sobre a ira dos elementos em tumulto. E a sua voz faz-se ouvir acima do silvo dos ventos que crispam as águas: "Cala-te, aquieta-te". — Você não a está ouvindo? Segue-se depois uma grande bonança. "Se ele aquietar..." Existe uma calma que está presente, mesmo quando não sentimos consolações. Algumas vezes Ele retira de nós esses sentimentos, porque começamos a dar-lhes muito valor. Somos tentados a olhar para o gozo, para os êxtases, para os transportes e visões, com uma atenção um tanto especial. Então ele, por nos amar muito, os afasta de nós . Mas por Sua graça, nos leva a distinguir entre os sentimentos e Ele mesmo. Chega-Se a nós e nos assegura de Sua presença. E uma grande calma nos vem guardar o coração e a mente. "Se ele aquietar, quem então inquietará?" "Se Ele aquietar", quem pois inquietará? Vem aquietar minha alma, Salvador. Tu vês que o vento é forte, e estou tentado;
As águas cercam-me de todo lado, E sinto aperto; sinto angústia e dor. Vem aquietar minha alma, Salvador. Quero-Te ouvir a voz em meio aos ventos, E em paz descansarei; Tu que foste tentado, estás comigo; Tu que sofreste dor és meu abrigo; E inda que as águas rujam e se perturbem, Ou que se abalem montes, e se mudem, Ouvindo a Tua voz, não temerei. Sei que estás perto, e embora eu não o sinta Quando as rajadas úmidas me atingem, Tu o prometeste — isso me bastará. Tua Palavra traz-me segurança. Na tempestade, em Ti gozo bonança. Se Ele aquietar, quem pois inquietará?

Meditação Diária 30

Meditação Diária 29

Meditação Diária 28

Meditação Diária 27

Meditação Diária 26

Meditação Diária 25

Meditação Diária 24

Meditação Diária 23

Meditação Diária 22

Meditação Diária 21

Meditação Diária 20

Meditação Diária 19

Meditação Diária 18

Meditação Diária 17

Meditação Diária 16

Meditação Diária 15

Meditação Diária 14

Meditação Diária 13

Meditação Diária 12

Meditação Diária 11

Meditação Diária 10

Meditação Diária 9

Meditação Diária 8

Meditação Diária 7

Meditação Diária 6

Meditação Diária 5

Meditação Diária 4

Meditação Diária 3

Meditação Diária 2

Meditação Diária 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário