segunda-feira, 29 de maio de 2017

Meditação Diária 49

Tudo o que pedirdes em oração, crede que o tendes recebido, e tê-lo-eis. (Mc 11.24.)

Quando meu filho tinha uns dez anos, a avó prometeu-lhe um álbum de selos para o Natal. Chegou o Natal, mas nada do álbum, e nenhuma linha da vovó. Contudo, o assunto não foi comentado; mas quando os amiguinhos vieram ver seus presentes, fiquei surpresa — depois de ter enumerado os vários presentes recebidos, ele acrescentou: "E um álbum de selos, da vovó".
Depois de ouvir isto por diversas vezes, chamei-o e disse-lhe: "Mas Jorginho, você não recebeu o álbum. Por que está falando assim?". Houve um olhar de surpresa em seu rosto, como se estivesse achando estranho que eu lhe fizesse aquela pergunta. E respondeu: "Bem, mamãe, mas se a vovó disse que manda, é a mesma coisa." Eu não tive o que dizer. Passou-se um mês, e nada se ouviu do álbum. Um dia, finalmente, pensando em meu coração por que o álbum não teria vindo, eu lhe disse, para provar sua fé: "Jorginho, eu acho que a vovó se esqueceu da promessa." "Não, mamãe," disse ele com firmeza, "não esqueceu, não." Olhei para a carinha confiante, que por um momento ficou séria e grave, como se ele estivesse considerando no íntimo a possibilidade do que eu havia sugerido. A seguir seu rosto iluminou-se e ele me disse: "Mamãe, será que não seria bom eu escrever para a vovó, agradecendo o álbum?" "Não sei," respondi, "pode escrever." Uma rica verdade espiritual começou a raiar no meu horizonte. Em poucos minutos uma cartinha estava pronta e encaminhada ao correio. E lá foi ele assobiando, confiante na vovó. Poucos dias depois chegou uma carta, dizendo: "Querido Jorginho, não me esqueci da promessa. Procurei um álbum como você queria, mas não o encontrei. Então encomendei um de Nova York, mas só chegou depois do Natal, e ainda não era como você queria. Já pedi outro, mas como ainda não chegou, mando-lhe agora o dinheiro para comprar um aí. Com amor, a Vovó." Enquanto lia a carta, estampava no rosto um ar de vitória. "Está vendo, mamãe, eu não lhe disse?" E esta frase saía do fundo de um coração que não duvidara, e que em esperança crera "contra a esperança", que o álbum viria. Enquanto ele confiava, a vovó trabalhava, e no tempo próprio, a fé tornou-se vista. É tão próprio de nós, seres humanos, querermos ver imediatamente a resposta de Deus, quando agimos baseados nas suas promessas. Mas o Salvador disse a Tomé e a todos os que, como ele, também duvidam: "Bem-aventurados os que não viram e creram". —(Mrs. Rounds)


Meditação Diária 48


Meditação Diária 47     Meditação Diária 46     Meditação Diária 45     Meditação Diária 44


Meditação Diária 43     Meditação Diária 42      Meditação Diária 41     Meditação Diária 40


Meditação Diária 39     Meditação Diária 38     Meditação Diária 37     Meditação Diária 36


Meditação Diária 35     Meditação Diária 34     Meditação Diária 33     Meditação Diária 32


Meditação Diária 31     Meditação Diária 30     Meditação Diária 29     Meditação Diária 28


Meditação Diária 27     Meditação Diária 26     Meditação Diária 25     Meditação Diária 24


Meditação Diária 23     Meditação Diária 22     Meditação Diária 21     Meditação Diária 20


Meditação Diária 19     Meditação Diária 18     Meditação Diária 17     Meditação Diária 16


Meditação Diária 15     Meditação Diária 14     Meditação Diária 13     Meditação Diária 12


Meditação Diária 11     Meditação Diária 10     Meditação Diária 9       Meditação Diária 8


Meditação Diária 7       Meditação Diária 6        Meditação Diária 5       Meditação Diária 4


Meditação Diária 3       Meditação Diária 2        Meditação Diária 1



Nenhum comentário:

Postar um comentário