quarta-feira, 14 de junho de 2017

Meditação Diária 72

Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações ! (Ap 15.3.)

O incidente que segue é relatado pela Sra. Spurgeon, uma mulher que conheceu o sofrimento por mais de vinte e cinco anos. "Ao fim de um dia escuro e tristonho, estava eu deitada em meu divã, enquanto a noite descia; e embora tudo estivesse claro em meu quarto gostoso, um pouco daquela escuridão lá de fora começou como que a entrar em minha alma e a obscurecer minha visão espiritual. Em
vão eu procurava ver a mão que eu bem sabia estar segurando a minha e guiando meus pés, calçados em névoas, ao longo da íngreme e escorregadia vereda do sofrimento. Em tristeza, meu coração perguntou: "Por que será que meu Senhor trata assim a um filho Seu? Por que será que tantas vezes me envia esta dor tão aguda? Por que será que permite que esta fraqueza demorada impeça o serviço que eu tanto anelo prestar a Seus pobres servos? "Estas perguntas ansiosas foram depressa respondidas, e por meio de uma linguagem muito estranha; nenhum intérprete foi necessário, além do consciente segredar do meu coração. "Por um instante reinou silêncio no pequeno aposento, inter-rompido apenas pelo estalar da acha de carvalho na lareira. De repente ouvi um som doce e suave, uma pequena e clara nota musical, como o leve trinar de um passarinho à minha janela. "O que será? Por certo nenhum passarinho vai estar cantando lá fora nesta época do ano e a estas horas. "Novamente vem a fraca e lamentosa nota; tão doce, tão melodiosa, e contudo bastante misteriosa para provocar admiração. Minha amiga exclamou: "Ouça! Vem da acha de carvalho no fogo!' O fogo estava deixando livre a música aprisionada no âmago do carvalho. "Quem sabe se ele não tinha armazenado este canto nos dias em que tudo lhe ia bem, quando passarinhos saltitavam alegremente em seus ramos e o sol lhe dourava as tenras folhas. Mas ele tinha envelhecido, desde então, e tinha-se endurecido; anel após anel de crescimento lhe havia marcado de nós o tronco e selado a esquecida melodia, até que as chamas vieram consumir sua insensibilidade, e o ardor veemente do fogo arrancou dali um canto... 'Ah', pensei, 'quando o fogo da aflição tira de nós hinos de louvor, então estamos de fato purificados, e o nosso Deus é glorificado!'. "Quem sabe se algum de nós não está como esse velho carvalho — frio, duro, insensível; e não produziríamos sons melodiosos a não ser por meio do fogo, ardendo à nossa volta e libertando notas de confiança nEle e de alegre assentimento à Sua vontade. "Enquanto eu refletia, o fogo crepitava, e minha alma achou conforto na parábola tão estranhamente trazida ao meu coração. "Cânticos nas chamas! Sim, com a ajuda de Deus, e se essa for a única maneira de tirar harmonia destes corações duros e insensíveis, seja a fornalha aquecida sete vezes mais."





Meditação Diária 71   Meditação Diária 70   Meditação Diária 69   Meditação Diária 68


Meditação Diária 67    Meditação Diária 66   Meditação Diária 65    Meditação Diária 64


Meditação Diária 63     Meditação Diária 62     Meditação Diária 61     Meditação Diária 60


Meditação Diária 59     Meditação Diária 58     Meditação Diária 57    Meditação Diária 56


Meditação Diária 55     Meditação Diária 54     Meditação Diária 53    Meditação Diária 52        


Meditação Diária 51     Meditação Diária 50     Meditação Diária 49      Meditação Diária 48               


Meditação Diária 47     Meditação Diária 46     Meditação Diária 45     Meditação Diária 44


Meditação Diária 43     Meditação Diária 42      Meditação Diária 41     Meditação Diária 40


Meditação Diária 39     Meditação Diária 38     Meditação Diária 37     Meditação Diária 36


Meditação Diária 35     Meditação Diária 34     Meditação Diária 33     Meditação Diária 32


Meditação Diária 31     Meditação Diária 30     Meditação Diária 29     Meditação Diária 28


Meditação Diária 27     Meditação Diária 26     Meditação Diária 25     Meditação Diária 24


Meditação Diária 23     Meditação Diária 22     Meditação Diária 21     Meditação Diária 20


Meditação Diária 19     Meditação Diária 18     Meditação Diária 17     Meditação Diária 16


Meditação Diária 15     Meditação Diária 14     Meditação Diária 13     Meditação Diária 12


Meditação Diária 11     Meditação Diária 10     Meditação Diária 9       Meditação Diária 8


Meditação Diária 7       Meditação Diária 6        Meditação Diária 5       Meditação Diária 4


Meditação Diária 3       Meditação Diária 2        Meditação Diária 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário