É verdade que, onde abundou o pecado, superabundou
a graça; então, permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais
abundante?.
A genuína pregação do evangelho da salvação somente
pela graça sempre leva à possibilidade desta censura ser lançada contra a
graça.
Não existe melhor teste para sabermos se um homem
está realmente pregando o evangelho do Novo Testamento: algumas pessoas o
entendem mal e o interpretam de maneira errada, de modo que chegam à seguinte
conclusão: visto que fomos salvos apenas pela graça, realmente não importa tudo
que fazemos, podemos continuar pecando como queremos, pois isto redundará em
mais glória da graça de Deus.
Este é um excelente teste para avaliarmos a
pregação do evangelho. Se minha pregação deixa de expor o evangelho ao ponto de
gerar este mal-entendido, realmente não estou proclamando o evangelho. Pretendo
explicar o que estou afirmando. Se um homem anuncia a justificação por meio de
obras, jamais teremos aquele entendimento errado. Se ele diz: .Você deseja ir
ao céu? Então precisa parar de cometer pecados, viver um vida repleta de boas
obras e observar certas coisas até à sua morte, deste modo será um cristão e
irá ao céu, quando morrer..
O pregador da mensagem acima não será acusado de
ter dito: .Continuemos a pecar, para que a graça seja abundante.. Mas todo fiel
pregador que anuncia o evangelho tem sido acusado de anunciar uma mensagem que
estimula a pecar! Todos eles têm sido acusados de .antinomianismo. (estar
contra a lei). Eu poderia falar a todos os ministros do evangelho: .SE A SUA
PREGAÇÃO DO EVANGELHO NÃO TEM SIDO ENTENDIDA DAQUELA MANEIRA ERRADA, VOCÊ DEVE
EXAMINAR SEUS SERMÕES NOVAMENTE.; é melhor certificar-se de que está realmente
proclamando a salvação anunciada no Novo Testamento aos ímpios, pecadores,
mortos em seus delitos e pecados, inimigos de Deus. Existe um certo elemento de
perigo na apresentação da doutrina da salvação.
Fonte: Editora Fiel
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